quarta-feira, 31 de março de 2010
Preparando o ninho
Tomás,
Começamos mais alguns preparativos para te receber! Agora estamos cuidando do seu cantinho, aonde você vai dormir, sonhar, acordar, brincar e aprontar de montão.
É uma tarefa difícil, mas que nós adoramos. São muitas decisões: se colocamos uma cômoda com trocador ou um armário maior pra você já usar quando grandinho, se ficamos com um berço normal ou com um que já vira caminha e sua posição: tem que tomar cuidado com o sol e com a corrente de vento, mas também tem que ter fácil acesso.
Pensamos em temas para o quarto. Sua mãe queria animaizinhos e cores que te deixassem calmo, já seu pai, veículos bem coloridos e lúdicos que te incentivassem a brincar, como um foguete vermelho no teto! Depois disso ele veio com a mirabolante idéia de fazer seu quarto de "Super Mario Bros.", barrada logo de início pela mamãe...
Para nos ajudar, pedimos a ajuda da Tina Nina... oppssss, quer dizer, da decoradora de interiores Marina Cabeção...oppsss, quer dizer, Marina Cautiero. Ela já fez o projeto da sala de nossa casa e agora está com essa nova missão.
Nós até frequentamos feiras de bebês e gestantes! Corredores lotados de mamães-barrigudas e papais-desesperados. E, além das opiniões profissionais, a cada decisão consultamos a velha opinião popular, liderada pelas avós.
Sua mãe já não aguenta mais, tá doidinha pra deixar tudo preparado para a sua chegada. Dizem ser a tal da síndrome de "preparar o ninho" que supostamente toda mulher grávida passa. Seu pai, enrolado como sempre, tenta avaliar todas as opções para planejar a melhor solução antes de iniciar os trabalhos.
Até agora estamos com pouca coisa pronta mas com muitas já encaminhadas. Tia Nina já fez o projeto, a construção do armário já foi encomendada, a cor do quarto está decidida e o pintor contratado. Além disso, conseguimos emprestado do Pepê e do Chico diversas coisas que estavam sendo guardadas para você: o berço, que será pintado de branco, cortinas, banheira etc.
Estamos fazendo tudo para estarmos com o quarto prontinho daqui a um mês. Aí então só vai faltar o personagem principal que deixará esse cenário mais do que perfeito: você!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Gatinhas me perseguindo...
Tom-Tom,
Essa coisa fofa no colo do papai é a Lis, filha dos amigos Luana e Decalk. Ela não é um charme? A Lis nasceu em 8 de dezembro e vai ter por volta de 6 meses quando você nascer. E hoje tivemos uma ótima notícia: vem outra menina linda por aí pra completar a turma. É a Olívia, filha dos amigos Helena e André Cabeção e irmã do Andrezinho.
Veja só, você já está com duas ótimas opções de namoradas!! Se quiser mais nova, tem... Se quiser um pouco mais velha, tem também... Se quiser as duas... Bem, aí não deixa o Andrezinho descobrir!
Brincadeiras a parte, como somos todos grandes amigos há muito tempo, sempre fantasiamos vocês formando uma turma unida e alegre como a nossa. Porém, sabemos que esse lance dos pais serem amigos nem sempre quer dizer que os filhos também serão. As vezes essa proximidade "forçada" até atrapalha...
Mas o que importa é que desejamos a você e as queridas Lis e Olívia que possam, de uma forma ou de outra, experimentar o doce sabor de ter amigos como os que temos.
terça-feira, 9 de março de 2010
E esse tio, quem é?
Tomás,
Já te falamos sobre o tio Júnior, a tia Stephanie e a tia Júlia, mas faltava um tio pra você conhecer. Esse é o seu tio Vinícius e hoje ele completaria 25 anos, se Deus não tivesse decidido que ele já tinha cumprido a sua missão entre nós e que já hora dele voltar para o lugar da onde você veio... Lamentamos que não tenham tido a oportunidade de se conhecerem. Ou, talvez, vocês até tenham se conhecido... Sem dúvida, ele seria um ótimo tio, assim como era um ótimo irmão, ótimo filho, ótimo amigo... Vamos ter o maior prazer em te contar tudo sobre ele.
Vinícius era um cara que amava a vida e estava sempre alegre, ativo e afim de uma nova aventura. Ele se formou em educação física e fisioterapia. Sempre preocupado com a saúde, alimentação e exercícios. Viajou por várias partes do mundo, adorava conhecer novas culturas e fazer amizades. Cativava tanto as pessoas que acabou por estender um pedacinho de sua família por onde passou.
Quando criança era um grande pestinha! Depois, a medida que crescia e, ao mesmo tempo, que tinha mais contato com seu pai, foi nos revelando preciosos valores. Entre eles, a união da família.
E era ele a nossa cola... Estava sempre arrumando alguma desculpa para vigiar sua tia e seus namorados e aproximar seu tio Júnior, seu pai e seu avô. Seu pai e seus tios passaram muito tempo separados, mas nos últimos anos eles conseguiram viver diversas coisas juntos, o que acabou por deixar este tempo irrelevante. E o grande responsável por isso foi seu Tio Vini.
As pessoas querem ser felizes, mas não saem do lugar. Às vezes, precisam de um empurrãozinho para ajudar. No caso do seu pai e do Vinicius esse empurrão veio em duas rodas. A paixão por motos ajudou os dois a se aproximarem cada vez mais. As motos renderam algumas poucas mas inesquecíveis viagens, tanto para um quanto para o outro. Bons momentos na estrada e melhores ainda nas cidades do interior, onde os dois podiam relaxar e conversar, tentando conhecer os homens que eles se tornaram.
Ah Tomás, ser feliz nesta vida é tão fácil, mas pessoas, às vezes teimam em procurar motivos para dificultar... Como sua vó Luzia diz: "as coisas foram feitas para dar certo, o dar errado é que não é natural”. Para seu pai, "tudo sempre acaba com um final feliz. Se este não é feliz, é porque ainda não chegamos ao final". É impossível ter tudo na vida. Sempre, em qualquer que seja sua decisão, vai perder por um lado e ganhar por outro. Tudo tem o lado ruim e o lado bom. O importante é saber onde focar, buscar motivos para sorrir.
Foi muito bom tudo o que passamos. Fica a saudade, o gostinho de quero mais, de que poderia ter durado mais um pouquinho mas tudo tem sua razão de ser. Passamos por coisas que não entendemos o motivo, não gostaríamos de sequer ter vivido, mas o importante é tirar todo o proveito que podemos.
Seu pai geralmente quando perguntado, sempre respondia ser filho único. Após alguns anos, dizia ter "meios irmãos". Nestes últimos, ele passou a ter irmãos por inteiro.
Assinar:
Comentários (Atom)


