sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Ho, ho, ho...

Tomás,

Chegou o Natal. Mais uma data que gostamos muito de comemorar. Adoramos principalmente por dois motivos: o aniversariante e a família.

Muitas vezes nos esquecemos, mas o Natal é principalmente a comemoração do aniversário de uma pessoa especial. Todo o resto - decoração, comidas e presentes - devem ser usados para animar a festa e nos despertar para a data. Parece bobagem, mas é justamente quando passamos a cuidar dos preparativos que o Espírito do Natal começa a tomar conta da gente. Pensamos em agradar a quem a gente gosta, em como podemos ajudar a quem precisa de uma mãozinha pra tornar a vida um pouco mais fácil e, principalmente, nas coisas que Jesus nos ensinou e como temos agido de acordo com suas lições.

A família também ajuda nisto tudo. Infelizmente, hoje não conseguimos mais estar presente com todos, mas no Natal sempre fazemos aquela forcinha. Ah, e quando nos reunimos... Parece os velhos tempos! O gosto de infância vem logo e curtimos como nunca. Isso você vai poder vivenciar bem pois, como já dizemos, seu pai faz questão que cada uma das tradições seja seguida. E no Natal, sua mãe também entra nessa! Os dois tentam empurrar todo mundo para participar e ao mesmo tempo tentam segurar a distribuição dos presentes até a meia-noite.

A cada ano seus pais fazem uma pequena peregrinação para poder passar a data com a família Simões e Mendes (isto quando não esticam mais um pouquinho e visitam a família Nascimento). Acho que ano que vem quem vai ter que se mexer serão esses avós... Será que alguém vai querer arriscar não ver de perto seu primeiro Natal? A carinha assustada ao encontrar o Papai Noel e o brilho nos olhos ao tentar alcançar os enfeites e Bolas de Natal na árvore? E os papéis de presente coloridos, daqueles que vão fazer você esquecer do presente e se divertir até apenas com a embalagem...

Este ano você já começou a curtir. Na casa do vovô Neca seus pais conseguiram finalmente participar do amigo doce após lhe inscrever. Adivinhe quem saiu com você? O Chico! E pergunta quantos presentes seu pai e sua mãe receberam? E agora, pergunta quantos foram destinados ao Tom? Já ficamos para segundo plano... Mas de um jeito muito gostoso!!

2 comentários:

  1. Hahahahah... Esse Natal foi muito bacana!
    O amigo doce foi super divertido! :)

    Beijoooooos!

    FELIZ 2010!!!

    ResponderExcluir
  2. Foi mesmo! Principalmente porque dessa vez sobrou docinho pra gente, quer dizer, pra você e o Tomás, né?!

    Mas ainda acho que o ápice foi a peça da Bróduei que pudemos assistir!

    ResponderExcluir