quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Adivinha Quanto Eu Te Amo


Tom-tom,

Seu pai está morrendo de medo, por ficar pouco tempo com você e só a noite, que você não vá reconhecer a voz dele quando nascer. Que você só vá se acalmar e curtir quando sua mãe lhe pegar no colo e lhe falar.

Para aumentar suas chances de sucesso, ele começou com a estratégia de ler para você a noite! Sua mãe indicou um livro ótimo que ela adora. O livro é do Pepê e do Chico e sua mãe, de vez em quando, lia pra eles. Se chama "Adivinha o quanto eu te amo".

A estória é sobre o papai coelho e seu filho. Nela cada um tenta convencer o outro que o tamanho do seu amor é maior. É claro que agora, quando você já pode ler este blog, você já deverá ter decorado este livro do início ao fim. Mas, apenas para você relembrar, olha um trechinho dele aqui:

"(...) - Adivinha quanto eu te amo - disse o Coelhinho.
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o Coelho Pai.
- Tudo isto - disse o Coelhinho, abrindo e esticando os braços o mais que podia.
Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse:
- E eu te amo tudo isto - repetindo o gesto do Coelhinho.
Hum, isso é um bocado, pensou o Coelhinho. Eu queria ter braços compridos assim. (...)"

Pra ajudar na competição, ele geralmente começa a ler assim: "Ei Tomás! Olha o papai aqui... Vou ler agora pra você uma estória muito bacana, uma estória sobre o papai e o filhinho coelho. Não tem mamãe nessa estória, só os dois... Ela é muito legal!". Brincadeirinha, viu mamãe?

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Trocamos o De Lamare pelo Google


Tom,

Não tem jeito. Não paramos de ficar aqui fora imaginando o que se passa com você aí dentro. O que será que está acontecendo, o que você vê ou ouve, se é que já pode ver e ouvir, se sente nosso toque, se você já tem dedinhos, se já se mexe bastante...

Ficamos perdidos e curiosos. Buscamos várias dicas com as avós e os amigos fazem questão de dar sua opinião e falar que é melhor assim, que tem uma receitinha infalível para tudo e coisa e tal. O Dr. Emerson exigiu em nosso primeiro dia de consulta que esquecêssemos tudo o que ouviríamos por aí. Difícil né? Se guiar por onde então?

Fomos procurar então as respostas no oráculo dos tempos modernos: A Internet! Nos cadastramos em alguns sites, mas nos mantemos fiéis ao site da Johnson & Johnson, o Baby Center (http://brasil.babycenter.com/). Por meio do site recebemos um boletim semana a semana contando a sua evolução e como você está se desenvolvendo. Tem também uma parte que dá dicas para a mamãe e como a gravidez está sendo para ela.

Veja só o que lemos hoje que você completa 24 semanas:

Desenvolvimento fetal - 24 semanas de gravidez
Escrito para o BabyCenter Brasil
Aprovado pelo Conselho Médico do BabyCenter Brasil
O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler. 

24 Semanas





O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer

Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.


__________________________________________________________

Acaba que com tantas novidades a gente fica perdidinho no meio de tantas dúvidas: o que dar de comer e quando, quais os melhores móveis para seu quartinho, onde te trocar, como dar banho, curar o umbigo com ou sem cueiro? Sua mãe já praticou bastante em seus priminhos mas seu pai, apesar de adorar crianças, sempre evitou os recém nascidos por receio da falta de jeito.

Por isso, achamos nesta Internet tão valiosa e rica de informações úteis algumas dicas importantíssimas para nos guiar nesta nova vida:

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Mamãe eu quero, mamãe eu quero...


Tomás,

Quando você crescer, vai aprender que o Carnaval é uma festa muito bacana e que podemos aproveitá-la de  várias formas diferentes.

A primeira delas será a diversão que é se fantasiar e fantasiar ser o que você quiser: astronauta, índio, super-herói (de He-Man a Ben 10) e muito o mais. Os bailes de carnaval para crianças são sempre alegres, com marchinhas, confete e serpentina por todo o lado.

Quando mais velho, vai ver que existem outras formas de aproveitar o carnaval. Mas elas você ainda vai demorar um pouco pra saber quais são e nem nós podemos descrevê-las aqui neste blog para bebês...

Seu pai e sua mãe já estão curtindo esta festa do jeito mais apropriado: como pais grávidos! Nada de viagem a Salvador, subir ladeiras em Ouro Preto ou passar a noite em claro por Diamantina. Fomos ficar bem tranquilinhos curtindo um ao outro (e os dois a você) no sítio da vovó Raquel.

Lá pudemos conversar bastante, dormir mais ainda, comer e beber a vontade. Sua mãe até colocou esse barrigão pra tomar um solzinho. Viu só o tamanho que você já tem?

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

I don´t wanna miss a thing

Tomás,

Hoje sua mãe estava fazendo uma caminhada - sim, ela está se excercitando 3 vezes por semana, já que a nutricionista, o obstetra e o resto do mundo recomendaram - e escutou uma  música que  ela já se imaginou cantando pra você.

Como o papai fica com ciúmes de não conseguir participar  de tudo o que se passa, agora ele deu pra cantar e colocar fones de ouvido na barriga para você escutar.

Esperamos que você goste:

I could stay awake just to hear you breathing
Watch you smile while you are sleeping
While you´re far away and dreaming
I could spend my life in this sweet surrender
I could stay lost in this moment forever
Well, every moment spent with you
Is a moment I treasure

I don´t wanna close my eyes
I don´t wanna fall asleep
´Cause I´d miss you, babe
And I don´t wanna miss a thing
´Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I´d still miss you, babe
And I don´t wanna miss a thing

(...)