quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Adivinha Quanto Eu Te Amo


Tom-tom,

Seu pai está morrendo de medo, por ficar pouco tempo com você e só a noite, que você não vá reconhecer a voz dele quando nascer. Que você só vá se acalmar e curtir quando sua mãe lhe pegar no colo e lhe falar.

Para aumentar suas chances de sucesso, ele começou com a estratégia de ler para você a noite! Sua mãe indicou um livro ótimo que ela adora. O livro é do Pepê e do Chico e sua mãe, de vez em quando, lia pra eles. Se chama "Adivinha o quanto eu te amo".

A estória é sobre o papai coelho e seu filho. Nela cada um tenta convencer o outro que o tamanho do seu amor é maior. É claro que agora, quando você já pode ler este blog, você já deverá ter decorado este livro do início ao fim. Mas, apenas para você relembrar, olha um trechinho dele aqui:

"(...) - Adivinha quanto eu te amo - disse o Coelhinho.
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o Coelho Pai.
- Tudo isto - disse o Coelhinho, abrindo e esticando os braços o mais que podia.
Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse:
- E eu te amo tudo isto - repetindo o gesto do Coelhinho.
Hum, isso é um bocado, pensou o Coelhinho. Eu queria ter braços compridos assim. (...)"

Pra ajudar na competição, ele geralmente começa a ler assim: "Ei Tomás! Olha o papai aqui... Vou ler agora pra você uma estória muito bacana, uma estória sobre o papai e o filhinho coelho. Não tem mamãe nessa estória, só os dois... Ela é muito legal!". Brincadeirinha, viu mamãe?

Um comentário:

  1. Apesar de ser um programa, teoricamente, entre pai e filho, eu estou adorando ouvir a estória. Agora só domingo... Que saudade!

    ResponderExcluir