Tom,
Não tem jeito. Não paramos de ficar aqui fora imaginando o que se passa com você aí dentro. O que será que está acontecendo, o que você vê ou ouve, se é que já pode ver e ouvir, se sente nosso toque, se você já tem dedinhos, se já se mexe bastante...
Ficamos perdidos e curiosos. Buscamos várias dicas com as avós e os amigos fazem questão de dar sua opinião e falar que é melhor assim, que tem uma receitinha infalível para tudo e coisa e tal. O Dr. Emerson exigiu em nosso primeiro dia de consulta que esquecêssemos tudo o que ouviríamos por aí. Difícil né? Se guiar por onde então?
Fomos procurar então as respostas no oráculo dos tempos modernos: A Internet! Nos cadastramos em alguns sites, mas nos mantemos fiéis ao site da Johnson & Johnson, o Baby Center (http://brasil.babycenter.com/). Por meio do site recebemos um boletim semana a semana contando a sua evolução e como você está se desenvolvendo. Tem também uma parte que dá dicas para a mamãe e como a gravidez está sendo para ela.
Veja só o que lemos hoje que você completa 24 semanas:
Desenvolvimento fetal - 24 semanas de gravidez
O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler.
24 Semanas | ||
![]() ![]() ![]() | ||
O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer
Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.
__________________________________________________________
Acaba que com tantas novidades a gente fica perdidinho no meio de tantas dúvidas: o que dar de comer e quando, quais os melhores móveis para seu quartinho, onde te trocar, como dar banho, curar o umbigo com ou sem cueiro? Sua mãe já praticou bastante em seus priminhos mas seu pai, apesar de adorar crianças, sempre evitou os recém nascidos por receio da falta de jeito.
Por isso, achamos nesta Internet tão valiosa e rica de informações úteis algumas dicas importantíssimas para nos guiar nesta nova vida:





















não sei como vcs sobreviveriam sem essas dicas... rsrs
ResponderExcluirtetê
Quê isso?? Essas dicas sao piores do que filme de terror, cruzes! De arrepiar!
ResponderExcluirAs outras coisas no post são sempre foférrimas!
Beijao
Raquel e Rauber,
ResponderExcluirvolta e meia dou uma olhada aqui, mas nunca havia comentado. Mas este post não poderia passar em branco. Excelente!!! De primeiríssima utilidade!!! rsrsrs
Melhor que esta pérola da internet só mesmo as roupinhas de Dart Vader e Princesa Léia.
Kika, e olha que quando eu cuidava de você eu nem tinha conhecimento dessas dicas; e você, ainda assim, sobreviveu... rs Sinal de que tudo vai dar certo! Um bjo.
ResponderExcluirAle, vc não conhece o senso de humor deste pai? :) Bjos e Feliz Aniversário!!!
Claudinha, até eu me surpreendi com a "criatividade" deste post. E quanto às fantasias, estou sendo xingada até hoje pq eu não o deixei comprar a fantasia do Mestre Yoda... Obrigada pela sua visita! Bjos.