quarta-feira, 7 de abril de 2010

Mãos à Obra


Tom-tom,

Estamos a todo o vapor com as "obras" aqui em casa. Tudo pra ficar prontinho para quando você chegar e, claro, dar a falsa impressão noção de que seus pais sempre foram cuidados e organizados com o lar dessa forma.

E, empolgados com sua chegada, resolvemos dar uma ajeitada na casa toda! A mamãe, há tempos está com a síndrome da "preparação do ninho". E, durante algum período, ela penou sozinha... Mas agora, esse vírus pegou o papai também e é ele quem arrasta ela todos os sábados para andar pra lá e pra cá nas lojas e avenidas da cidade para providenciar tudo. Tadinha, a mamãe tá cansando até... só de andar um quarteirão...

Seu pai sempre foi uma negação nestes serviços caseiros, mas até que ele tá se saindo bem: fez os testes das cores do seu quarto e trocou alguns lustres e lâmpadas, mesmo quase derrubando todo o teto de gesso na operação. É por essas e outras dificuldades que o Vovô Júlio está a toda! Quase todo sábado ele e a Vovó Raquel vem aqui fazer uma visitinha e, aproveitando, arrumam a banheira, quebram a parede para passar os fios de eletricidade para seu painel, instalam coifas, adaptam mesas... Ufa! Parece que não acaba nunca!

Também seus pais, além de seu quarto, resolveram finalizar a sala de jantar, que já tinha projeto da Tia Marina a mais de dois anos e estava pela metade, e a cozinha. São mesas, cadeiras, poltronas, coifa, bancos, persiana, iluminação... Até geladeira nova pra guardar suas papinhas você tem, graças a Vovó Raquel. Agora ela e a Tia-avó Nicinha, após várias prendas na costura para seu enxoval, vão dar um jeitinho na cortina de seu quarto.

O próximo passo é a montagem do seu armário e aí sim a mamãe vai começar o trabalho que ela está ansiosa para fazer: lavar suas roupinhas e arrumá-las todas cheirosinhas no armário, sonhando com você a cada cabide pendurado...

Nenhum comentário:

Postar um comentário