domingo, 4 de abril de 2010
O que não se faz por amor
Filho,
Curtimos mais um feriado muito importante neste final de semana. E, também, este você vai adorar. Nada como acordar na manhã de domingo e sair por aí perseguindo pegadinhas de coelho para encontrar os ovos de páscoa escondidos. Na verdade, melhor que isso é se lambuzar de chocolate após encontrá-los! Só que você vai passar um pouco apertado... Não será nada fácil devorar estes doces sem a presença faminta do papai e da mamãe!
Mas a Páscoa é muito mais do que isso. Hoje celebramos a ressurreição de Cristo, sua nova vida após seu gesto de amor por nós. Os coelhos, ovos e outros símbolos são usados para representar esta mudança, este renascimento.
Nesta altura do blog é chover no molhado dizer o que significa essa nossa nova vida né? Talvez para ser diferente (e diferente é legal ;-) possamos falar um pouco dos sacrifícios que faremos... Sacrifício ao acordar de madrugada e passar as noites em claro, ao trocar aquelas fraldinhas caprichadas, sacrifício ao engolir o grito de dor na mordidinha durante a amamentação, ao sofrer porque você está sofrendo, sacrifício ao pegarmos gripe sempre que um coleguinha seu da escola estiver gripado, sacrifício, sacrifício, sacrifício...
Ah, que nada. Acabamos na verdade falando da mesma coisa: gesto de amor. Faremos isso tudo sim, e faremos felizes pelo simples fato de que é pra você!
Fomos para Vermelho Novo para, além de celebrarmos a Páscoa, comemorarmos também o aniversário do Tio Paulo e do priminho Rafael. Foi muito bom. Festa ao melhor estilo da roça: churrasquinho, comida típica farta, partidas disputadíssimas de Buraco e muita, mas muita conversa jogada fora em meio a tantos casos.
Acho que agora você só volta lá depois de ter saído da barriga da mamãe. Falando em barriga, sua priminha Sofia fez cara de quem não entendeu nada ao ver essa bola ai. Ela será um ano mais velha que você e com certeza fará parte da sua turminha de primos que vão "enfrentar" os animais da fazenda, "escalar" cada um dos pés de frutas e mais tarde encarar as noites frias durante a Festa do Vermelhense Ausente.
E assim, os casos para serem contados e relembrados nas próximas festas na Fazenda do Recreio só irão aumentar...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Que lindinha a Sofia!
ResponderExcluirMaria Raquel! Vc está linda gravidíssima!!!!!!!!
ResponderExcluirParabéns pra vc tb, papai Rauber! que o Tomás venha alegrar vcs com muita saúde! Bjo grande!
Que barriga linda Raquelita!!!! amiga, guenta aí que já estou chegando...nem acredito!
ResponderExcluirum beijo enorme para os 3!!
Babita
Brisola, lindinha e também super de bem com a vida, igual a nossa Lis...
ResponderExcluirObrigada, Flavia. Apareça sempre. bjos
Babita, que saudade... Aq, me envia um email com o dia e horário que vcs chegam? Será que vc vai conhecer o Tomás? Ou só a barriga?