Já tá quase na hora de você aparecer. Já pensou como a cabeça do seu pai está a mil? Será uma aventura totalmente diferente de tudo o que ele já passou na vida. Algo amedrontador, cheio de fatos novos e inesperados a cada dia. Ao mesmo tempo, com muitas alegrias, surpresas e todas elas passadas ao seu lado.
Seu pai sempre faz questão de extrair o máximo de cada experiência que ele passa. E, por isto, quando se empolga com um assunto passa a vivê-lo dia e noite, pesquisando informações, lendo livros, blogs, participando de fóruns e tentando descobrir como tirar maior proveito.
E isto é com tudo. Quando compra um jogo novo, antes de experimentá-lo, lê o manual para conhecer mais sobre a estória e entrar no clima. Ao comprar aparelhos eletrônicos, como uma televisão, também sai lendo o bendito do manual para descobrir cada um dos recursos que ela tem e configurá-la de acordo com seu gosto. Quando tudo está pronto fica lá na frente dela igual bobo, observando tudo e se deliciando com o resultado. Com a moto foi a mesma coisa. Nunca havia andado em nenhuma e, de repente, já tava por dentro da compatibilidade de peças, como modificar o motor pra conseguir maior potência, dicas de customização e as boas práticas de pilotagem em viagens na estrada. Depois, ao por isto a funcionar, a sensação é outra...
E por um acaso você acha que com esse bebezão seria diferente? Bom, é claro que vocês, bebês dessa geração, estão cada vez mais evoluídos e aprendendo muito mais rápido do que os pais aprenderam. Porém, ainda não vêm com manual de fábrica...
Pra tentar se virar, o papai entrou num curso oferecido no trabalho dele, o chamado "Orientação Médico-social sobre a questão Materno-infantil para casais grávidos". Cada dia era um tema diferente com um especialista no assunto. Ficou meio perdido no começo em meio a tantas barrigudas, mas acabou se saindo bem no final. Veja só tudo o que ele aprendeu por lá:
- Gravidez – Alterações Fisiológicas, Complicação e Prevenção
- Amamentação
- Readaptação Postural
- Ginástica específica
- Respiração/Relaxamento
- Pediatra
- Alimentação
- Enxoval
- Puericultura
- Trabalho de Parto
- Aspectos Emocionais
- Saúde Oral
- Acidentes Infantis
- Creche
- Prosaúde / Benefícios Previdenciários
- Planejamento Familiar
- Musicoterapia
É, depois de tanta teoria assim, vamos ver como será na prática. Segundo ele, vai fazer de tudo para cuidar direitinho de você, com exceção de trocar as famigeradas fraldas. Será que essa "promessa" vai vingar?

Tomás, é por estas e por outras que sou apaixonada pelo seu pai! Ohhh figura... Você também não vai resistir...
ResponderExcluirPapais,
ResponderExcluirMe deliciei com a leitura desse Blog.. Rauber como vc escreve bem.. Confesso que fiquei com uma ponta de invejinha de nao ter feito esse diario tao legal pra uma pessoinha que é tao importante pra gente. Só passando por essa fase tao importante pra conseguir captar essas palavras tao gostosas de se ler.
O meu Luca está cada dia mais levado e falante..e nem tem 2 aninhos ainda.
Tenho certeza que o Tom tom já é um menino de muita sorte por ter pais que o amam tanto..
Se precisarem de dicas, podem contar com a gente.
Tenho uma enfermeira ótima pra indicar, para ajudar na amamentacao e nos cuidados com o bebe. Ela cuida tanto do bebe quanto da mamae.
Outra dica valiosa, comprem os livros da Encantadora de Bebes, é uma excelente leitura e com otimas dicas. O Luca dormiu com menos de 1 mes a noite toda.
PS: Entrei no blog, porque vi uma vaga da Direcional e achei que era a Maria Raquel que conhecia, ai entrei no orkut e fiquei curiosa se vcs já tinham tido o pequenino...
Que vcs tenham um otimo parto e que o TomTom venha com muita saude.
Abs,
Laura, Ricardo e Luca
Rauber e Raquel,
ResponderExcluirÉ tudo verdade isso aí que a Laurette escreveu!!
O filho dela é uma coisinha tão fofa e tão especial! Uma delíciaaaa! Dá vontade de agarrar ele todo o tempo! Foi o primeiro bebêzinho que tive um contato maior e nem foi tanto como eu gostaria. Quem sabe agora que tenho a Tetezinha vou aproveitar mais do Tomtom também né!
Beijosssssss
Laura, Ricardo e Luca, que bom que vcs apareceram por aqui. Adoramos quando recebemos visitas e comentários!!! Quanto as dicas, ontem mesmo compramos o livro e já começamos a ler. Realmente é ótimo. Vimos mesmo o tanto que o Luca é lindo e já sabíamos o tanto que ele é especial pela coruja Tia Nina. Parabéns a vocês e obrigada pela linda mensagem. Super bjos,
ResponderExcluirNina, humm... esse sua relação estreita com bebês vai deixar a Tia Eneida e o Tio Paulo com mais vontade de ser vovôs novamente... rsrs Claro, vc já faz parte da vida do Tom. Super bjos,
É verdade mesmo, ver todo carinho que vocês estão passando para o Tom tom é muito gostoso.
ResponderExcluirFico muito feliz de poder acompanhar de perto essa nova etapa da vida de vocês.
Ainda não estou passando por essa etapa, mas podem ter certeza que já estou aprendendo com vocês para o futuro. Assim como também aprendo com os papais do Luca.
Já com relação a Dona Tica (Nina).... Acho uma delícia todo esse encantamento que ela tem com bebês... isso me deixa muito orgulhoso e despreocupado... pois sei que um dia nossa hora irá chegar... e ela estará pronta para amar nosso piturruxinho(a).
Beijos a todos.. hehehe
Nossa, Renato arrasou com essa declaração, hein Nina? Esse é pra casar! :)
ResponderExcluirRenatito, adoramos tbem que vc faça parte deste momento com a gente. Aliás, se do casamento vc participou tão efetivamente, agora não poderia ser diferente, né? rsrrs
Bjos,