segunda-feira, 5 de abril de 2010
Tudo começou há um tempo atrás, na Guatemala
Tomás,
Hoje seus pais comemoram 14 anos de namoro. Sim, mesmo já casados eles continuam namorando e não abrem mão de nenhuma data comemorativa. Afinal, todas elas são pretextos para um jantarzinho romântico com uma boa música e um bom vinho. Embora, neste ano, trocamos o vinho pelo suco de uva....
Nos conhecemos ao nos preparar para uma viagem internacional. Fomos escoteiros por muitos anos e era a primeira vez que participávamos de um acampamento panamericano. Tinha pessoas de diversas partes do mundo, inclusive Europa. O país escolhido para o evento foi a Guatemala, nossa primeira parada.
Entre aquele bando de adolescentes e várias possibilidades de paqueras, sua mãe se interessou pelo seu pai. Ele era (e ainda é) divertido, inteligente e tinha um charme peculiar... Assim, sua mãe dispensou um guatemalteco e um escocês que estavam atrás dela e espantou uma brasileira e uma chilena que estavam atrás do seu pai, marcando de vez seu território. Com toda aquela atitude, alegria e os vários "encantos" que apenas uma mulher decidida pode ter e provocar, não teve como seu pai não se apaixonar. Lá mesmo, em meio a parques naturais e vulcões ativos, o pedido de namoro aconteceu. E foi aceito!
Seguimos para o nosso segundo destino: uma pequena excursão pela Disney. Foi lá que tiramos a foto acima em abril de 1996 e pudemos repetir a dose agora em janeiro de 2010, já com você na barriga da mamãe, 14 anos depois que tudo começou.
E entre essas duas fotos, tivemos toda uma vida juntos. Passamos por todas as fases: a adolescência, o vestibular, os estágios, o primeiro emprego, a construção da carreira, um rápido término, pouquíssimas brigas sérias, a montagem do primeiro apartamento, o noivado, o casamento, a vida de casados, mais viagens e o desejo que você viesse completar nossas vidas...
Cada coisa bem juntinhos. E o que vem pela frente parece tão promissor que fica difícil um imaginar o resto da vida sem o outro. 14 anos parece muito, mas também parece pouco, quando visualizamos (e é fácil visualizar) nós dois velhinhos, velhinhos, lado a lado, juntos com nossos filhos e netos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Gente... Depois que colocaram os pés no Brasil há 14 anos atrás, eu lembro de tudo, tudinho... É muito bom estar sempre com vcs!!! Beijos!
ResponderExcluirIsso é que é madrinha de casamento, hein? Pau pra toda obra... Digo o mesmo, amiga. bjos carinhosos.
ResponderExcluir