Filho,
Finalmente anunciamos os nomes que preenchem as vagas de seus padrinhos e suas madrinhas. Mesmo antes de você nascer, foram várias indiretas de alguns candidatos, mensagens subliminares, pedidos na cara dura e até auto-promoção por meio deste blog. Ainda assim, alguns tiveram uma boa surpresa.
Nossa decisão já havia sido tomada ao longo da gravidez. Apesar de vários nomes, fomos observando a ligação que cada um deles desenvolvia com você, desde o momento em que ficaram sabendo da sua chegada até hoje. Para ajudar na escolha, sem causar "muito" ciúmes em cada uma das famílias, decidimos por escolher os homens da família do papai e as mulheres da família da mamãe.
Para nós, o batismo e a relação entre o afilhado e seus padrinhos vai muito além da cerimônia religiosa. Para contar isto a cada um deles, escrevemos um cartãozinho no qual fazíamos o convite e o entregamos na primeira visita que eles fizeram para te conhecer, ainda na Maternidade. Nele dizia:
"Para nós, a cerimônia do batismo e da consagração é sobretudo uma benção de Deus e mais um elo que se cria entre padrinho e afilhado.Todos eles aceitaram com muita felicidade e emoção, sem hesitar. Esperamos estar sempre presentes para você para o que der e vier. Mas se por um acaso viermos a faltar, pode ficar tranquilo que esta turma abaixo tem tudo o que precisa para dar conta do recado:
Para escolhermos este padrinho, acreditamos que a pessoa já deva ter uma afinidade com nosso filho, que possa passar bons exemplos, cuidar se necessário e curtir bons momentos junto a ele.
Por isso, você nos deixaria honrados e felizes se aceitasse ser o padrinho do nosso Tomás."
- Bruno Simões e Maria Tereza
- Tio Juninho e Eliza Helena
Temos certeza que você vai gostar muito deles, assim como eles já gostam de você!
Cadê as novas histórias deste mais novo e lindo homenzinho? Estou com saudades de lê-las por aqui... Beijos!
ResponderExcluirPois é, também estou sentindo falta de passear por aqui...
ResponderExcluirbeijos pros 3!!