terça-feira, 8 de junho de 2010

Sobrevivemos à primeira batalha


Tom,

Ufa, sobrevivemos a primeira batalha, digo, noite! Tava tudo andando tão bem ontem que nem parecia ser verdade. E realmente não era. Nada culpa sua, coisa desses pais de primeira viagem.

Você tinha mamado direitinho e bastante ao longo do dia. Porém, a noite você precisava ser trocado e adivinha quem é que estava lá a postos? A mamãe impossibilitada de levantar, o papai que nunca quis e "prometeu" fazer de tudo pra você, menos trocar fraldas, e a vovó Raquel que fazia um tempo que não cuidava de um recém nascido. E que dupla atrapalhada... A mamãe tentou orientar mas não teve jeito, foi sujeira na sua roupinha, na manta, no cobertor, no colchão... E no finalzinho você ainda tenta acertar o papai com um jatão de xixi que foi parar longe no chão. Se ele não se desvia a tempo...

Quando tudo se estabilizou e as visitas foram embora, restaram apenas os pais para passar a noite com você. Afinal de contas, a responsabilidade é deles, não é? E aí começaram as dificuldades... Você só mamava no máximo quinze minutos e acordava de hora em hora. Foi assim das 23:50 até as 04:30. Não estávamos entendendo o que acontecia. Por que mudou? Estávamos perdidos e na dúvida se era melhor pra você continuar conosco e se alimentando no peito ou de repente ir para o berçário. A mamãe descansaria mas tínhamos medo de você receber uma boa dose de Nan por lá.

Foi aí que a mamãe te pegou bem juntinho e pode perceber que você chiava quando respirava e estava fazendo um barulho de porquinho. Papai te pegou e foi correndo para o berçário. Lá eles aspiraram e limparam seu narizinho. Era isso mesmo. Assim que chegou ao quarto, você deu um choro de 10 segundos e foi acalmado pelo papai. Após relaxar você tirou uma pequena soneca das 05:00 às 10:00, e só foi acordado porque a pediatra da maternidade veio te examinar e dar um banho.

Que sufoco... Mas não se preocupe. A partir desta experiência seus pais já estão um dia mais preparados para cuidar de você e enfrentar o desconhecido que vem por aí!

3 comentários:

  1. Esse negócio de ser mãe é mágico mesmo!
    Que meda!
    Estou louca pra conhecer o Tom e ver vcs depois dos novos títulos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Puxa vida!!! Quanta coisa pra prestar atenção!!!
    Ai meu Deus, dá um medo e ao mesmo tempo uma vontade né! Delícia!

    ResponderExcluir
  3. Raquel e Rauber, que esse momento seja mágico por muitos e muitos anos...saúde para todos

    Beijos,

    Luciana Leite

    ResponderExcluir