segunda-feira, 7 de junho de 2010

Que dia


Tomás,

Puxa filho, que emoção. Acho que finalmente conseguimos encontrar um dia que foi mais feliz do que o dia do nosso casamento. Por mais que achamos estar preparados, não dá pra saber exatamente o que vai acontecer e como vamos reagir.

Estávamos bem tranquilos. Após o jantar de quarta-feira passada, não conseguimos pregar os olhos durante a noite. Porém, nos dias que se passaram, já absorvemos melhor a idéia e conseguimos controlar a ansiedade. Impossível não continuar sonhando. Toda hora nos imaginávamos com você em nosso braço, você dormindo em seu bercinho, engatinhando pela casa...

Hoje acordamos às cinco horas e vovó Lú nos pegou em casa meia hora depois. Chegamos na Maternidade Santa Fé às 6:10 e ficamos aguardando o Dr. Emerson chegar. Às 7:15 tudo começou. Na última hora optamos por realizar o parto na sala onde outras pessoas podem acompanhar em uma sala de espera o que se passa na sala de cirurgia separadas por um vidro. Aqui essa sala é chamada de "Mineirinho". Inicialmente sua mãe era contra pois não queria transformar tudo em um show. Como além de nós apenas suas avós estavam por aqui, mudamos de idéia. Ainda tentamos que a Tia Leuza chegasse a tempo mas, por um infortúnio do destino, também chamado de falta de conhecimento tecnológico, o alarme não a despertou.


Enquanto preparavam a mamãe, o papai foi trocar de roupa e as avós foram aguardar na sala. Quando tudo começou, não poderia ter acontecido de forma mais tranquila. O Papai segurou a mão da mamãe o tempo todo. Bem, quase o tempo todo pois, por ser cesarea, ele sempre ficava espiando para ver como estava o andamento e o que os médicos estavam fazendo. Foi neste momento que ele disse para sua mãe: "Poxa, sempre soube que você tem uma beleza interior!".

Quando o médico anunciou que já dava pra te ver ele foi lá, do outro lado do pano, pra admirar tudo. Viu sua cabecinha apontando, os doutores a alcançando para que você ganhasse o mundo aqui fora. Você nem esperou sair direito e, apenas com a cabeça e o pescoço pra fora, já deu aquele grito. Que pulmões! Esperamos que você realmente tenha facilidade para dormir, porque força pra chorar sabemos que tem.

Nessa hora já foi um choro geral. Quando você foi colocado no colo da mamãe, se acalmou. Talvez seja pelas palavras que lhe dissemos, talvez porque você já viu que estávamos chorando por você. Foi demais vê-lo tentando abrir os olhos para nos enxergar e os fechando rapidamente por causa da claridade. Mas logo depois você insistia mais um pouquinho... As vovós iam emocionadas registrando tudo do outro lado do vidro e brigando com os pais por as atrapalharem a pegar o melhor ângulo para as fotos.

Papai então lhe pegou nos braços pela primeira vez e lhe levou para seus exames. Lá conferimos o garotão que já sabíamos ter: 51 cm de altura pesando 3,740 kg.

Enquanto a mamãe se recuperava o papai foi escolher sua primeira roupinha com as vovós e lhe ver novamente no berçário. Quando chegamos lá, as duas ficaram encantadas com o bebezinho que viam e não paravam de se gabar: "Nossa, meu netinho realmente é muito lindo...". Foi aí que o papai teve que anunciar: "É, ele realmente é, mas não é esse aí não, o Tomás é aquele outro.". Dá pra imaginar, Tomás? As vovós já te confundiram, mas logo logo corrigiram: "Ah, mas ele é até mais bonito!".

Ao longo do dia tudo ocorreu bem. A mamãe chegou bem ao quarto e logo depois você veio. Já acertou de cara a primeira mamada e continuou a mamar o dia todo. Recebemos vários e-mail, mensagens e ligações da família e de amigos. Todos estavam radiantes pela sua chegada, loucos para te conhecer e se prontificando a ajudar para o que for necessário. Vários não aguentaram esperar e mantiveram nosso quarto sempre cheio com visitas.

Quem ainda não pode vir, ficou implorando por uma fotinha sua. Porém, como você está muito famoso devido a este blog, vamos fazer como os "artistas" e poupar sua privacidade de tanta exposição. Vamos tentar matar a vontade dos seus "fãs" publicando apenas a foto abaixo:

5 comentários:

  1. AHH!!! :(

    Assim não vale!!
    Queria ver a carinha linda do meu priminho!!
    Mas fiquei muito feliz por vcs!!!

    Bjoo

    ResponderExcluir
  2. Kkkkkkkkk! Gente não é que o garotão está igual a uma celebridade?! Rs...
    Bem vindo, Tomás!!! Deus te abençoe...
    Te encherei de mimos em breve.
    Beijoquinhas especiais!

    ResponderExcluir
  3. Uai? Bem que eu falei que poderia ser um zebrinha!
    Beijooooooooooooo

    Mó emoção!

    ResponderExcluir
  4. Ei, sabia que essa história me é muito familiar? rsrs
    Mas a gente tinha uma bombinha em casa...
    Tom-tom, seja muito muito bem vindo!
    Logo, logo, vc e o Mig estarão brincando por esse mundão afora.
    E parabéns para os super-papais!

    (Acho que estamos ficando velhos...)

    ResponderExcluir