sábado, 25 de dezembro de 2010
quinta-feira, 10 de junho de 2010
And the Tomás goes to:
Filho,
Finalmente anunciamos os nomes que preenchem as vagas de seus padrinhos e suas madrinhas. Mesmo antes de você nascer, foram várias indiretas de alguns candidatos, mensagens subliminares, pedidos na cara dura e até auto-promoção por meio deste blog. Ainda assim, alguns tiveram uma boa surpresa.
Nossa decisão já havia sido tomada ao longo da gravidez. Apesar de vários nomes, fomos observando a ligação que cada um deles desenvolvia com você, desde o momento em que ficaram sabendo da sua chegada até hoje. Para ajudar na escolha, sem causar "muito" ciúmes em cada uma das famílias, decidimos por escolher os homens da família do papai e as mulheres da família da mamãe.
Para nós, o batismo e a relação entre o afilhado e seus padrinhos vai muito além da cerimônia religiosa. Para contar isto a cada um deles, escrevemos um cartãozinho no qual fazíamos o convite e o entregamos na primeira visita que eles fizeram para te conhecer, ainda na Maternidade. Nele dizia:
"Para nós, a cerimônia do batismo e da consagração é sobretudo uma benção de Deus e mais um elo que se cria entre padrinho e afilhado.Todos eles aceitaram com muita felicidade e emoção, sem hesitar. Esperamos estar sempre presentes para você para o que der e vier. Mas se por um acaso viermos a faltar, pode ficar tranquilo que esta turma abaixo tem tudo o que precisa para dar conta do recado:
Para escolhermos este padrinho, acreditamos que a pessoa já deva ter uma afinidade com nosso filho, que possa passar bons exemplos, cuidar se necessário e curtir bons momentos junto a ele.
Por isso, você nos deixaria honrados e felizes se aceitasse ser o padrinho do nosso Tomás."
- Bruno Simões e Maria Tereza
- Tio Juninho e Eliza Helena
Temos certeza que você vai gostar muito deles, assim como eles já gostam de você!
Atendendo a pedidos: Tomás!
Tomás,
Não teve jeito filho. Tentamos te proteger da exposição desenfreada promovida pela mídia, da falta de privacidade intensificada por paparazzos munidos de câmeras e internet e do risco de ter sua imagem vinculada a algumas más companhias que seus pais escolheram para serem seus amigos e partilhar a vida deles. Tudo foi em vão.
Não demorou muito após publicarmos a sua foto alterada por computador para começarmos a receber mensagens ameaçadoras e difamatórias. E elas chegaram por SMS, e-mail, telefone e algumas até pessoalmente. Insatisfeitos, começaram a alterar sua foto pelo photoshop produzindo versões bizarras e ainda tiveram a ousadia de dizer que você estava igual aos filhos do Michael Jackson, só faltava usar máscara! Vê se pode?
Seus pais não cederam de forma alguma à pressão, por maior que ela tenha sido. Porém, alguns aproveitadores vieram te visitar e utilizaram mal a internet e seus sites de relacionamento para divulgar de forma não autorizada a sua fotinha. Mas eles ainda aprendem. Pois, como disse o tio de uma pessoa que eu tenho certeza você vai adorar: "Com um grande poder vem uma grande responsabilidade".
Assim, é melhor que tiremos oficialmente seu rosto do anonimato por meio deste canal direto com seu fãs.
Sem mais delongas, apresentamos a todos: Tomás!
terça-feira, 8 de junho de 2010
Fracassa a última tentativa
Tom-tom,
Agora não tem mais jeito. Não interessa mais esse pessoal dizer que você só se parece com a mamãe e que sendo branquinho assim com esse olho claro que o papai deveria se preocupar. Ele acaba de ir lá e te registrar. Está definido oficialmente!
E olha que a tentação bateu bem forte nesse momento, viu? Como ele saiu da maternidade e foi lá sozinho, quem poderia impedi-lo de finalmente te chamar como sempre sonhou: "Rauber Júnior". Bom, ninguém realmente poderia detê-lo, mas o simples pensamento de voltar ao quarto onde a mamãe estava e mostrar a ela sua certidão de nascimento enquanto anunciava o feito já foi suficiente. A reação criada que passou pela cabeça dele não pode ser descrita neste blog. Assim, fracassou a última tentativa do seu pai de que você recebesse este nome. Quem sabe com seu irmãozinho ele tem mais chance...
Mas não adianta. Com você sendo chamado de Tomás o tempo inteiro que estava na barriga de sua mãe, seu rostinho já não aceita outro nome. Bom, Tomás, Tom e Tom-tom, né? Ah, e nada de Tômas!
E veja só que legal. Além de você receber hoje sua certidão de nascimento e o registro do seu nome, você também vai ganhar uma árvore! Papai te inscreveu no Programa Uma Vida, Uma Árvore. Nele, para celebrar seu nascimento, ao ser registrado em Belo Horizonte, a prefeitura irá plantar uma árvore em um parque municipal. Em breve iremos receber um certificado informando qual é a espécie da árvore, o número do registro e o local onde ela foi plantada.
É isso aí Tom! Um dia de vida e você já está ajudando na sustentabilidade do planeta!
Sobrevivemos à primeira batalha
Tom,
Ufa, sobrevivemos a primeira batalha, digo, noite! Tava tudo andando tão bem ontem que nem parecia ser verdade. E realmente não era. Nada culpa sua, coisa desses pais de primeira viagem.
Você tinha mamado direitinho e bastante ao longo do dia. Porém, a noite você precisava ser trocado e adivinha quem é que estava lá a postos? A mamãe impossibilitada de levantar, o papai que nunca quis e "prometeu" fazer de tudo pra você, menos trocar fraldas, e a vovó Raquel que fazia um tempo que não cuidava de um recém nascido. E que dupla atrapalhada... A mamãe tentou orientar mas não teve jeito, foi sujeira na sua roupinha, na manta, no cobertor, no colchão... E no finalzinho você ainda tenta acertar o papai com um jatão de xixi que foi parar longe no chão. Se ele não se desvia a tempo...
Quando tudo se estabilizou e as visitas foram embora, restaram apenas os pais para passar a noite com você. Afinal de contas, a responsabilidade é deles, não é? E aí começaram as dificuldades... Você só mamava no máximo quinze minutos e acordava de hora em hora. Foi assim das 23:50 até as 04:30. Não estávamos entendendo o que acontecia. Por que mudou? Estávamos perdidos e na dúvida se era melhor pra você continuar conosco e se alimentando no peito ou de repente ir para o berçário. A mamãe descansaria mas tínhamos medo de você receber uma boa dose de Nan por lá.
Foi aí que a mamãe te pegou bem juntinho e pode perceber que você chiava quando respirava e estava fazendo um barulho de porquinho. Papai te pegou e foi correndo para o berçário. Lá eles aspiraram e limparam seu narizinho. Era isso mesmo. Assim que chegou ao quarto, você deu um choro de 10 segundos e foi acalmado pelo papai. Após relaxar você tirou uma pequena soneca das 05:00 às 10:00, e só foi acordado porque a pediatra da maternidade veio te examinar e dar um banho.
Que sufoco... Mas não se preocupe. A partir desta experiência seus pais já estão um dia mais preparados para cuidar de você e enfrentar o desconhecido que vem por aí!
segunda-feira, 7 de junho de 2010
Que dia
Tomás,
Puxa filho, que emoção. Acho que finalmente conseguimos encontrar um dia que foi mais feliz do que o dia do nosso casamento. Por mais que achamos estar preparados, não dá pra saber exatamente o que vai acontecer e como vamos reagir.
Estávamos bem tranquilos. Após o jantar de quarta-feira passada, não conseguimos pregar os olhos durante a noite. Porém, nos dias que se passaram, já absorvemos melhor a idéia e conseguimos controlar a ansiedade. Impossível não continuar sonhando. Toda hora nos imaginávamos com você em nosso braço, você dormindo em seu bercinho, engatinhando pela casa...
Hoje acordamos às cinco horas e vovó Lú nos pegou em casa meia hora depois. Chegamos na Maternidade Santa Fé às 6:10 e ficamos aguardando o Dr. Emerson chegar. Às 7:15 tudo começou. Na última hora optamos por realizar o parto na sala onde outras pessoas podem acompanhar em uma sala de espera o que se passa na sala de cirurgia separadas por um vidro. Aqui essa sala é chamada de "Mineirinho". Inicialmente sua mãe era contra pois não queria transformar tudo em um show. Como além de nós apenas suas avós estavam por aqui, mudamos de idéia. Ainda tentamos que a Tia Leuza chegasse a tempo mas, por um infortúnio do destino, também chamado de falta de conhecimento tecnológico, o alarme não a despertou.
Enquanto preparavam a mamãe, o papai foi trocar de roupa e as avós foram aguardar na sala. Quando tudo começou, não poderia ter acontecido de forma mais tranquila. O Papai segurou a mão da mamãe o tempo todo. Bem, quase o tempo todo pois, por ser cesarea, ele sempre ficava espiando para ver como estava o andamento e o que os médicos estavam fazendo. Foi neste momento que ele disse para sua mãe: "Poxa, sempre soube que você tem uma beleza interior!".
Quando o médico anunciou que já dava pra te ver ele foi lá, do outro lado do pano, pra admirar tudo. Viu sua cabecinha apontando, os doutores a alcançando para que você ganhasse o mundo aqui fora. Você nem esperou sair direito e, apenas com a cabeça e o pescoço pra fora, já deu aquele grito. Que pulmões! Esperamos que você realmente tenha facilidade para dormir, porque força pra chorar sabemos que tem.
Nessa hora já foi um choro geral. Quando você foi colocado no colo da mamãe, se acalmou. Talvez seja pelas palavras que lhe dissemos, talvez porque você já viu que estávamos chorando por você. Foi demais vê-lo tentando abrir os olhos para nos enxergar e os fechando rapidamente por causa da claridade. Mas logo depois você insistia mais um pouquinho... As vovós iam emocionadas registrando tudo do outro lado do vidro e brigando com os pais por as atrapalharem a pegar o melhor ângulo para as fotos.
Papai então lhe pegou nos braços pela primeira vez e lhe levou para seus exames. Lá conferimos o garotão que já sabíamos ter: 51 cm de altura pesando 3,740 kg.
Enquanto a mamãe se recuperava o papai foi escolher sua primeira roupinha com as vovós e lhe ver novamente no berçário. Quando chegamos lá, as duas ficaram encantadas com o bebezinho que viam e não paravam de se gabar: "Nossa, meu netinho realmente é muito lindo...". Foi aí que o papai teve que anunciar: "É, ele realmente é, mas não é esse aí não, o Tomás é aquele outro.". Dá pra imaginar, Tomás? As vovós já te confundiram, mas logo logo corrigiram: "Ah, mas ele é até mais bonito!".
Ao longo do dia tudo ocorreu bem. A mamãe chegou bem ao quarto e logo depois você veio. Já acertou de cara a primeira mamada e continuou a mamar o dia todo. Recebemos vários e-mail, mensagens e ligações da família e de amigos. Todos estavam radiantes pela sua chegada, loucos para te conhecer e se prontificando a ajudar para o que for necessário. Vários não aguentaram esperar e mantiveram nosso quarto sempre cheio com visitas.
Quem ainda não pode vir, ficou implorando por uma fotinha sua. Porém, como você está muito famoso devido a este blog, vamos fazer como os "artistas" e poupar sua privacidade de tanta exposição. Vamos tentar matar a vontade dos seus "fãs" publicando apenas a foto abaixo:
quarta-feira, 2 de junho de 2010
5, 4, 3, 2, 1!
Tomás,
Pronto! Tá decidido. Vamos te conhecer pessoalmente no dia 07/06/2010!!! Se Deus quiser, daqui a 5 dias teremos você em nossos colos. A contagem regressiva se inicia. Segura coração!
Ficamos tão felizes em já saber quando poderemos lhe encontrar que saímos para comemorar... Um jantarzinho bem romântico, num restaurante legal, como não faremos durante alguns meses. O saber a data do seu nascimento nos traz um misto de sentimentos: ora estamos tranquilos por já termos uma definição; ora bate uma ansiedade que chega apertar o peito.
Assim, preferimos não arriscar a sua saúde nem a dela e marcarmos uma cesariana. Desde o início da gravidez nós sempre tivemos a vontade de que você viesse ao mundo via parto normal. Como diz a vovó Lu, "é o mais natural e a natureza é sábia!". Porém, pelos indícios que temos, pode até ser que se esperarmos mais alguns dias a situação mude, mas tudo nos leva a crer que, mesmo se possível o parto normal, ele será demorado demais e tanto você quanto a mamãe poderão sofrer um pouco.
O que não gostamos na cesarea é que nos parece ser brusca para você. Afinal de contas, você estará lá, todo despreocupado, comendo, dormindo e chutando muito como sempre faz e, de repente, uma linha de luz, algo que você ainda nunca viu, aparece nesse seu mundinho escuro e uma mão surge puxando sua cabecinha pra fora!! Então, o que fazer? Como puxar um band-aid: de vagarzinho, um pouquinho por vez, mas doendo bastante a cada puxadinha ou arrancando de vez, onde a dor (surpresa no nosso caso) é maior mas passa logo?
Pela sua saúde, vamos puxá-lo de uma vez. Mas não se preocupe filho. Pode parecer assustador num primeiro momento mas assim que você sair de lá estaremos os dois juntos te esperando para te abraçar e te acalmar pela primeira vez. E, depois desse momento, seremos para sempre três, no mínimo...
quarta-feira, 26 de maio de 2010
Uma espiadinha pra quebrar a ansiedade
Tomás,
"Nossa" gravidez realmente está sendo muito tranquila e pudemos passar por muitos momentos especiais nela. Mas, sem dúvida, uma das situações que mais curtimos foram os "dias do ultrassom". Hoje é um deles e pode ser que seja o último... A gente fica sempre na expectativa que o Dr. Emerson peça mais um só para podermos te ver e saber mais notícias sobre como você está se saindo aí dentro.
E o ultrassom de hoje, quando você completa 38 semanas, foi cheio de novidades. Seus coraçãozinho bate muito lindo[0:11], segundo o Dr. Paulo. Ele garante ouvir no ritmo das batidas: Ga-lo, Ga-lo, Ga-lo! Você está todo grandinho. O médico até se assustou com algumas partes [0:50] (Atenção, cenas impróprias para menores de 18 anos). Dr. Paulo também nos contou que você continua devorando tudo que vê pela frente e o resultado dessa comilança fica claro na sua altura e peso: 51 cm (será que vai puxar o papai?) e 3.379 kg [05:50]. Outra semelhança com o papai é seu "pezinho"que com 8,5cm já pôs em risco alguns sapatinhos que temos. Acho que só vão servir pra você sair da maternidade mesmo...Com esse tamanho todo, suas bochechas estão espremidinhas [07:06]. Ah, até que enfim uma coisa parecida com a mamãe... :)
Enfim, você está brilhando! Cumpriu sua parte direitinho e já está todo prontinho para nascer. Mas já a mamãe.... O colo do útero [02:00] ficou todo preocupado em te proteger bem ao longo da gravidez que agora não quer saber de abrir uma passagenzinha pra você sair. Não dá mesmo sinais de que seu nascimento será por agora. Temos que segurar a ansiedade para te aconchegar em nosso colo e ... CONTINUAR ESPERANDO! Quem sabe semana que vem temos mais novidades? Tudo pode mudar...
sexta-feira, 21 de maio de 2010
Barrados no baile? Nunca mais!
Tomás,
Com a sua chegada se aproximando, conseguimos abrir as portas para uma ala da sociedade que, apesar de não ser secreta, nem todos entram. Ela só costuma aceitar aqueles diretamente convidados por um membro e você deve ser formalmente reconhecido como "um deles" para que isto aconteça. Esta micro-sociedade possui seus próprios temas de discussão e estudos, palavras que são apenas entendidas por seus participantes e o principal: seus rituais de comemoração.
Esta sociedade não é nada mais nada menos do que OS AMIGOS QUE TEM FILHO! Hoje mesmo já participamos da nossa primeira festinha de aniversário!! Fomos comemorar com a Isabela, nossa vizinha de porta. Você vai brincar demais com ela. Quando nos mudamos para cá ela era apenas um bebezinho, mas agora já tem 3 anos e tá toda espertinha. Sempre ouvimos suas conversas empolgadas logo cedo de manhã enquanto tomamos nosso café.
O aniversário da Isabela foi comemorado em uma casa de festas perto de onde moramos, no Yahoo. Lá é muito bacana e chama a atenção por sempre ter o nome da criança escrito de balões bem grande na porta, que fica na principal avenida de nosso bairro. Sempre que passávamos ali em frente sonhávamos em um dia termos nosso filhinho e estampar ali seu nome pra todos virem: "Rauber Júnior"! Claro que era só mais uma das piadinhas absurdas que seu pai fazia pra animar sua mãe. Mas já imaginou a cara de todo bairro ao passar por ali e pensar: "Rauber Júnior? Que nome é esse? Quem foi que fez isso com a criança?".
Bom, esse foi apenas um desses encontros, mas parece que serão vários... Primeiro porque nossa família é grande e cheia de crianças de todas as idades. A maioria dos casais amigos também já tem um filho ou filhos, em alguns casos. E aqui no prédio, também você terá muita companhia. Ao todo serão oito crianças e a Isabela é o bendito fruto entre sete garotinhos que formam uma turma da pesada. Que venha nosso caçulinha...
quinta-feira, 20 de maio de 2010
ATENÇÃO: Leia o manual antes de operar o produto
Tom,
Já tá quase na hora de você aparecer. Já pensou como a cabeça do seu pai está a mil? Será uma aventura totalmente diferente de tudo o que ele já passou na vida. Algo amedrontador, cheio de fatos novos e inesperados a cada dia. Ao mesmo tempo, com muitas alegrias, surpresas e todas elas passadas ao seu lado.
Seu pai sempre faz questão de extrair o máximo de cada experiência que ele passa. E, por isto, quando se empolga com um assunto passa a vivê-lo dia e noite, pesquisando informações, lendo livros, blogs, participando de fóruns e tentando descobrir como tirar maior proveito.
E isto é com tudo. Quando compra um jogo novo, antes de experimentá-lo, lê o manual para conhecer mais sobre a estória e entrar no clima. Ao comprar aparelhos eletrônicos, como uma televisão, também sai lendo o bendito do manual para descobrir cada um dos recursos que ela tem e configurá-la de acordo com seu gosto. Quando tudo está pronto fica lá na frente dela igual bobo, observando tudo e se deliciando com o resultado. Com a moto foi a mesma coisa. Nunca havia andado em nenhuma e, de repente, já tava por dentro da compatibilidade de peças, como modificar o motor pra conseguir maior potência, dicas de customização e as boas práticas de pilotagem em viagens na estrada. Depois, ao por isto a funcionar, a sensação é outra...
E por um acaso você acha que com esse bebezão seria diferente? Bom, é claro que vocês, bebês dessa geração, estão cada vez mais evoluídos e aprendendo muito mais rápido do que os pais aprenderam. Porém, ainda não vêm com manual de fábrica...
Pra tentar se virar, o papai entrou num curso oferecido no trabalho dele, o chamado "Orientação Médico-social sobre a questão Materno-infantil para casais grávidos". Cada dia era um tema diferente com um especialista no assunto. Ficou meio perdido no começo em meio a tantas barrigudas, mas acabou se saindo bem no final. Veja só tudo o que ele aprendeu por lá:
É, depois de tanta teoria assim, vamos ver como será na prática. Segundo ele, vai fazer de tudo para cuidar direitinho de você, com exceção de trocar as famigeradas fraldas. Será que essa "promessa" vai vingar?
Já tá quase na hora de você aparecer. Já pensou como a cabeça do seu pai está a mil? Será uma aventura totalmente diferente de tudo o que ele já passou na vida. Algo amedrontador, cheio de fatos novos e inesperados a cada dia. Ao mesmo tempo, com muitas alegrias, surpresas e todas elas passadas ao seu lado.
Seu pai sempre faz questão de extrair o máximo de cada experiência que ele passa. E, por isto, quando se empolga com um assunto passa a vivê-lo dia e noite, pesquisando informações, lendo livros, blogs, participando de fóruns e tentando descobrir como tirar maior proveito.
E isto é com tudo. Quando compra um jogo novo, antes de experimentá-lo, lê o manual para conhecer mais sobre a estória e entrar no clima. Ao comprar aparelhos eletrônicos, como uma televisão, também sai lendo o bendito do manual para descobrir cada um dos recursos que ela tem e configurá-la de acordo com seu gosto. Quando tudo está pronto fica lá na frente dela igual bobo, observando tudo e se deliciando com o resultado. Com a moto foi a mesma coisa. Nunca havia andado em nenhuma e, de repente, já tava por dentro da compatibilidade de peças, como modificar o motor pra conseguir maior potência, dicas de customização e as boas práticas de pilotagem em viagens na estrada. Depois, ao por isto a funcionar, a sensação é outra...
E por um acaso você acha que com esse bebezão seria diferente? Bom, é claro que vocês, bebês dessa geração, estão cada vez mais evoluídos e aprendendo muito mais rápido do que os pais aprenderam. Porém, ainda não vêm com manual de fábrica...
Pra tentar se virar, o papai entrou num curso oferecido no trabalho dele, o chamado "Orientação Médico-social sobre a questão Materno-infantil para casais grávidos". Cada dia era um tema diferente com um especialista no assunto. Ficou meio perdido no começo em meio a tantas barrigudas, mas acabou se saindo bem no final. Veja só tudo o que ele aprendeu por lá:
- Gravidez – Alterações Fisiológicas, Complicação e Prevenção
- Amamentação
- Readaptação Postural
- Ginástica específica
- Respiração/Relaxamento
- Pediatra
- Alimentação
- Enxoval
- Puericultura
- Trabalho de Parto
- Aspectos Emocionais
- Saúde Oral
- Acidentes Infantis
- Creche
- Prosaúde / Benefícios Previdenciários
- Planejamento Familiar
- Musicoterapia
É, depois de tanta teoria assim, vamos ver como será na prática. Segundo ele, vai fazer de tudo para cuidar direitinho de você, com exceção de trocar as famigeradas fraldas. Será que essa "promessa" vai vingar?
quarta-feira, 19 de maio de 2010
Agora só falta você!
Filhão,
Conseguimos! Finalmente seu quartinho está prontinho, prontinho. Depois de vários planos, testes, busca de fornecedores, brigas com alguns deles, participação de amigos e família, ele está completo.
Nossa, que delícia chegar em casa e agora conseguir ver tudinho no lugar. Hoje nós passamos a noite já arrumando suas coisas nas gavetas, pendurando roupinhas nos cabides e sonhando cada vez mais com você.
Nós gostamos demais do resultado e achamos que você também vai. Serão bons momentos aqui dentro até você crescer bastante... Ficamos um pouquinho preocupados com o tempo, pois afinal hoje você já entra na 38ª semana. Se você nascer por agora, já não será prematuro. Já tá todo prontinho, mas enquanto você não decide a hora, a gente só fica na expectativa...
E veja, já posicionamos seu carrinho na entrada do quarto. Até ele está pronto pra te trazer da maternidade para o nosso lar!
quinta-feira, 13 de maio de 2010
Luzes, câmeras, barrigão!
Tom,
Hoje nós 3 tivemos um dia, ou melhor, uma noite de estrelas! Fizemos uma sessão de fotos para registrar esse momento tão lindo que estamos vivendo. E não foi com qualquer fotógrafo não, viu?! Contamos com a profissional internacional, artista das celebridades jaboticatubenses: Tia Vivian!
Foi muito divertido. Cansativo também, é verdade, mas divertido acima de tudo. Foi muito bacana fotografar mostrando o barrigão e também várias coisas que tem um significado especial pra gente: o primeiro presente do papai, o primeiro brinquedinho, uma roupinha que já foi do papai e agora é sua, sua moto miniatura e outras cositas mas...
A próxima sessão de fotos será no seu quartinho, que já está lindo! Ai depois desta, esperamos que a próxima já seja na maternidade e com nosso personagem principal. Tá quase...
domingo, 9 de maio de 2010
O primeiro de muitos
Graças a você, hoje foi um dia especial pra mamãe: a comemoração do primeiro Dia das Mães! Dessa vez ela era mais do que filha.
E ai de quem falasse o contrário, dizendo que ela só seria mãe após seu nascimento... Como concordar com isso, já que há quase 9 meses tudo que sua mãe faz é pensando em você? Ao ouvir isso ela virava uma fera: "Onde já se viu? Olha meu filhinho aqui! Já o amo, já cuido dele, SOU MÃE SIM!". Até o Dr. Emerson ela enfrentou pra defender seus direitos de mamãe mais nova do pedaço. Seu pai, em meio a brincadeiras, fazia uma ou outra provocação, mas no final a acordou com um belo "Bom dia mamãe!", com direito a beijos e um presentinho.
Polêmicas a parte, sua mãe comemorou com tudo o que tinha direito. Como a vovó Lu foi visitar sua bisavó, D. Nenem, sua mãe passou o dia com sua Vó Raquel e as outras mães da família Simões. Como fazia tempo que muitos ali não te viam, foi uma surpresa geral o tamanho que você já está. Tivemos um almoço especial com mais presentes para ela e uma oração especial, na qual você também foi lembrado e teve sua chegada abençoada.
Sua mãe ficou nas nuvens com estes sentimentos novos. Recebeu um texto de uma colega do trabalho que retrata bem isso e só de ler, com a certeza de que o que se passa com ela estava retratado ali, se emocionou toda...
"Antes de ser mãe eu fazia
e comia os alimentos ainda quentes
Eu não tinha roupas manchadas.
Eu tinha calmas conversas ao telefone.
Antes de ser mãe eu dormia
o quanto eu queria
e nunca me preocupava
com a hora de ir para a cama.
Eu não me esquecia de
escovar os cabelos e os dentes.
Antes de ser mãe eu limpava
minha casa todo dia.
Eu não tropeçava em brinquedos
nem pensava em canções de ninar.
Antes de ser mãe eu não me preocupava
se minhas plantas eram venenosas ou não.
Imunizações e vacinas eram
coisas em que eu não pensava.
Antes de ser mãe ninguém vomitou nem fez xixi em mim,
nem me beliscou sem nenhum cuidado,
com dedinhos de unhas finas.
Antes de ser mãe eu tinha
controle sobre a minha mente,
meus pensamentos, meu corpo e meus sentimentos.
... eu dormia a noite toda ...
Antes de ser mãe eu nunca tive
que segurar uma criança chorando
para que médicos pudessem
fazer testes ou aplicar injeções.
Eu nunca chorei olhando
pequeninos olhos que choravam.
Eu nunca fiquei gloriosamente feliz
com uma simples risadinha.
Eu nunca fiquei sentada horas
e horas olhando um bebê dormindo.
Antes de ser mãe eu nunca
segurei uma criança só por
não querer afastar meu corpo do dela.
Eu nunca senti meu coração se despedaçar
quando não pude estancar uma dor.
Eu nunca imaginei que uma
coisinha tão pequenina pudesse
mudar tanto a minha vida.
Eu nunca imaginei que pudesse
amar alguém tanto assim.
Eu não sabia que eu adoraria ser mãe.
Antes de ser mãe eu não conhecia a sensação
de ter meu coração fora do meu próprio corpo.
Eu não conhecia a felicidade de
alimentar um bebê faminto.
Eu não conhecia esse laço que
existe entre a mãe e a sua criança.
Eu não imaginava que algo tão pequenino pudesse
fazer-me sentir tão importante.
Antes de ser mãe eu nunca me
levantei à noite a cada 10 minutos
para me certificar de que tudo estava bem.
Nunca pude imaginar o calor,
a alegria, o amor, a dor
e a satisfação de ser uma mãe.
Eu não sabia que era capaz
de ter sentimentos tão fortes.
Por tudo e, apesar de tudo, obrigada, Deus ,
por eu ser agora um alguém tão
frágil e tão forte ao mesmo tempo.
Obrigada, Deus, por permitir-me ser Mãe!"
quarta-feira, 7 de abril de 2010
Mãos à Obra
Tom-tom,
Estamos a todo o vapor com as "obras" aqui em casa. Tudo pra ficar prontinho para quando você chegar e, claro, dar a
E, empolgados com sua chegada, resolvemos dar uma ajeitada na casa toda! A mamãe, há tempos está com a síndrome da "preparação do ninho". E, durante algum período, ela penou sozinha... Mas agora, esse vírus pegou o papai também e é ele quem arrasta ela todos os sábados para andar pra lá e pra cá nas lojas e avenidas da cidade para providenciar tudo. Tadinha, a mamãe tá cansando até... só de andar um quarteirão...
Seu pai sempre foi uma negação nestes serviços caseiros, mas até que ele tá se saindo bem: fez os testes das cores do seu quarto e trocou alguns lustres e lâmpadas, mesmo quase derrubando todo o teto de gesso na operação. É por essas e outras dificuldades que o Vovô Júlio está a toda! Quase todo sábado ele e a Vovó Raquel vem aqui fazer uma visitinha e, aproveitando, arrumam a banheira, quebram a parede para passar os fios de eletricidade para seu painel, instalam coifas, adaptam mesas... Ufa! Parece que não acaba nunca!
Também seus pais, além de seu quarto, resolveram finalizar a sala de jantar, que já tinha projeto da Tia Marina a mais de dois anos e estava pela metade, e a cozinha. São mesas, cadeiras, poltronas, coifa, bancos, persiana, iluminação... Até geladeira nova pra guardar suas papinhas você tem, graças a Vovó Raquel. Agora ela e a Tia-avó Nicinha, após várias prendas na costura para seu enxoval, vão dar um jeitinho na cortina de seu quarto.
O próximo passo é a montagem do seu armário e aí sim a mamãe vai começar o trabalho que ela está ansiosa para fazer: lavar suas roupinhas e arrumá-las todas cheirosinhas no armário, sonhando com você a cada cabide pendurado...
terça-feira, 6 de abril de 2010
Nossa, que bebezão!
Tomás,
Que delícia! Pudemos te ver hoje novamente. Poxa, e como foi bom. Cada vez que te vemos a gente fica mais juntinho de você. É como se visitássemos aquela pessoa querida que sempre está conosco em pensamento mas que há tempos não vemos.
E nos surpreendemos com alguns detalhes. Primeiro, você está grandão demais filho! Tanto no tamanho quanto no peso. Com apenas 31 semanas, você já tem 42 cm e está pesando 1,870 kilos [04:50]! Será que você vai ser grandão que nem o papai?
Também já conseguimos colocar um rostinho em nosso pensamento. Deu pra ver o tamanhão do seu nariz (também, se puxar de um lado ou de outro não vai ser diferente...), sua boquinha e, principalmente, o bochechão que você está [06:10]! Elas pesam tanto que seu rostinho chega a ficar quadrado! Seriam as bochechas da mamãe? Até o cabelo a gente já viu [06:00], e sua mãe fica daqui torcendo pra também ser igual ao dela. Seu pai, pra não deixar por menos, fica insistindo o tempo todo que pelo menos o jeito de dormir, com as mão dobradas embaixo do queixo, é o dele [07:05]...
Todos dizem que não adianta comprar muita roupa para recém nascido que perde logo, não é? Pois sabia que você, antes mesmo de nascer, já corre esse risco? Medimos seu "pezinho" e ele já tem 7 cm [03:15]! Alguns sapatinhos que você tem medem apenas 9!?!
Mas, o mais importante foi saber que você continua bem e com muita saúde. Tá se alimentando direitinho [00:56] (também, com esse peso, que surpresa...), já está viradinho de cabeça para baixo, a pressão da mamãe tá lá em baixo (o que acaba nos ocasionando alguns sustinhos), tá tudo certo e caminhando para um final feliz.
Acho que nos veremos novamente daqui a cerca um Mês e meio e, depois disso, nosso encontro será pessoalmente!
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Tudo começou há um tempo atrás, na Guatemala
Tomás,
Hoje seus pais comemoram 14 anos de namoro. Sim, mesmo já casados eles continuam namorando e não abrem mão de nenhuma data comemorativa. Afinal, todas elas são pretextos para um jantarzinho romântico com uma boa música e um bom vinho. Embora, neste ano, trocamos o vinho pelo suco de uva....
Nos conhecemos ao nos preparar para uma viagem internacional. Fomos escoteiros por muitos anos e era a primeira vez que participávamos de um acampamento panamericano. Tinha pessoas de diversas partes do mundo, inclusive Europa. O país escolhido para o evento foi a Guatemala, nossa primeira parada.
Entre aquele bando de adolescentes e várias possibilidades de paqueras, sua mãe se interessou pelo seu pai. Ele era (e ainda é) divertido, inteligente e tinha um charme peculiar... Assim, sua mãe dispensou um guatemalteco e um escocês que estavam atrás dela e espantou uma brasileira e uma chilena que estavam atrás do seu pai, marcando de vez seu território. Com toda aquela atitude, alegria e os vários "encantos" que apenas uma mulher decidida pode ter e provocar, não teve como seu pai não se apaixonar. Lá mesmo, em meio a parques naturais e vulcões ativos, o pedido de namoro aconteceu. E foi aceito!
Seguimos para o nosso segundo destino: uma pequena excursão pela Disney. Foi lá que tiramos a foto acima em abril de 1996 e pudemos repetir a dose agora em janeiro de 2010, já com você na barriga da mamãe, 14 anos depois que tudo começou.
E entre essas duas fotos, tivemos toda uma vida juntos. Passamos por todas as fases: a adolescência, o vestibular, os estágios, o primeiro emprego, a construção da carreira, um rápido término, pouquíssimas brigas sérias, a montagem do primeiro apartamento, o noivado, o casamento, a vida de casados, mais viagens e o desejo que você viesse completar nossas vidas...
Cada coisa bem juntinhos. E o que vem pela frente parece tão promissor que fica difícil um imaginar o resto da vida sem o outro. 14 anos parece muito, mas também parece pouco, quando visualizamos (e é fácil visualizar) nós dois velhinhos, velhinhos, lado a lado, juntos com nossos filhos e netos.
domingo, 4 de abril de 2010
O que não se faz por amor
Filho,
Curtimos mais um feriado muito importante neste final de semana. E, também, este você vai adorar. Nada como acordar na manhã de domingo e sair por aí perseguindo pegadinhas de coelho para encontrar os ovos de páscoa escondidos. Na verdade, melhor que isso é se lambuzar de chocolate após encontrá-los! Só que você vai passar um pouco apertado... Não será nada fácil devorar estes doces sem a presença faminta do papai e da mamãe!
Mas a Páscoa é muito mais do que isso. Hoje celebramos a ressurreição de Cristo, sua nova vida após seu gesto de amor por nós. Os coelhos, ovos e outros símbolos são usados para representar esta mudança, este renascimento.
Nesta altura do blog é chover no molhado dizer o que significa essa nossa nova vida né? Talvez para ser diferente (e diferente é legal ;-) possamos falar um pouco dos sacrifícios que faremos... Sacrifício ao acordar de madrugada e passar as noites em claro, ao trocar aquelas fraldinhas caprichadas, sacrifício ao engolir o grito de dor na mordidinha durante a amamentação, ao sofrer porque você está sofrendo, sacrifício ao pegarmos gripe sempre que um coleguinha seu da escola estiver gripado, sacrifício, sacrifício, sacrifício...
Ah, que nada. Acabamos na verdade falando da mesma coisa: gesto de amor. Faremos isso tudo sim, e faremos felizes pelo simples fato de que é pra você!
Fomos para Vermelho Novo para, além de celebrarmos a Páscoa, comemorarmos também o aniversário do Tio Paulo e do priminho Rafael. Foi muito bom. Festa ao melhor estilo da roça: churrasquinho, comida típica farta, partidas disputadíssimas de Buraco e muita, mas muita conversa jogada fora em meio a tantos casos.
Acho que agora você só volta lá depois de ter saído da barriga da mamãe. Falando em barriga, sua priminha Sofia fez cara de quem não entendeu nada ao ver essa bola ai. Ela será um ano mais velha que você e com certeza fará parte da sua turminha de primos que vão "enfrentar" os animais da fazenda, "escalar" cada um dos pés de frutas e mais tarde encarar as noites frias durante a Festa do Vermelhense Ausente.
E assim, os casos para serem contados e relembrados nas próximas festas na Fazenda do Recreio só irão aumentar...
quinta-feira, 1 de abril de 2010
Surpresa no novo ultrassom
Filha,
Nossa cabeça está a mil! Hoje fizemos um novo ultrassom de rotina para ver se está tudo bem com você. E, graças a Deus, está. Bom, não do jeito que pensávamos...
Como fomos apressadinhos em descobrir o seu sexo para comprarmos todo o enxoval na Disney, acabamos interpretando mal. Hoje percebemos: você é MENINA!
O papai ficou tão emocionado e sensibilizado com essa mudança que resolveu ser solidário a você e passou a torcer para o Cruzeiro.
Obs: Depois de você nascer lhe contaremos melhor esta estória e como enganar os bobos em 1º de Abril!
Nossa cabeça está a mil! Hoje fizemos um novo ultrassom de rotina para ver se está tudo bem com você. E, graças a Deus, está. Bom, não do jeito que pensávamos...
Como fomos apressadinhos em descobrir o seu sexo para comprarmos todo o enxoval na Disney, acabamos interpretando mal. Hoje percebemos: você é MENINA!
O papai ficou tão emocionado e sensibilizado com essa mudança que resolveu ser solidário a você e passou a torcer para o Cruzeiro.
Obs: Depois de você nascer lhe contaremos melhor esta estória e como enganar os bobos em 1º de Abril!
quarta-feira, 31 de março de 2010
Preparando o ninho
Tomás,
Começamos mais alguns preparativos para te receber! Agora estamos cuidando do seu cantinho, aonde você vai dormir, sonhar, acordar, brincar e aprontar de montão.
É uma tarefa difícil, mas que nós adoramos. São muitas decisões: se colocamos uma cômoda com trocador ou um armário maior pra você já usar quando grandinho, se ficamos com um berço normal ou com um que já vira caminha e sua posição: tem que tomar cuidado com o sol e com a corrente de vento, mas também tem que ter fácil acesso.
Pensamos em temas para o quarto. Sua mãe queria animaizinhos e cores que te deixassem calmo, já seu pai, veículos bem coloridos e lúdicos que te incentivassem a brincar, como um foguete vermelho no teto! Depois disso ele veio com a mirabolante idéia de fazer seu quarto de "Super Mario Bros.", barrada logo de início pela mamãe...
Para nos ajudar, pedimos a ajuda da Tina Nina... oppssss, quer dizer, da decoradora de interiores Marina Cabeção...oppsss, quer dizer, Marina Cautiero. Ela já fez o projeto da sala de nossa casa e agora está com essa nova missão.
Nós até frequentamos feiras de bebês e gestantes! Corredores lotados de mamães-barrigudas e papais-desesperados. E, além das opiniões profissionais, a cada decisão consultamos a velha opinião popular, liderada pelas avós.
Sua mãe já não aguenta mais, tá doidinha pra deixar tudo preparado para a sua chegada. Dizem ser a tal da síndrome de "preparar o ninho" que supostamente toda mulher grávida passa. Seu pai, enrolado como sempre, tenta avaliar todas as opções para planejar a melhor solução antes de iniciar os trabalhos.
Até agora estamos com pouca coisa pronta mas com muitas já encaminhadas. Tia Nina já fez o projeto, a construção do armário já foi encomendada, a cor do quarto está decidida e o pintor contratado. Além disso, conseguimos emprestado do Pepê e do Chico diversas coisas que estavam sendo guardadas para você: o berço, que será pintado de branco, cortinas, banheira etc.
Estamos fazendo tudo para estarmos com o quarto prontinho daqui a um mês. Aí então só vai faltar o personagem principal que deixará esse cenário mais do que perfeito: você!
quinta-feira, 18 de março de 2010
Gatinhas me perseguindo...
Tom-Tom,
Essa coisa fofa no colo do papai é a Lis, filha dos amigos Luana e Decalk. Ela não é um charme? A Lis nasceu em 8 de dezembro e vai ter por volta de 6 meses quando você nascer. E hoje tivemos uma ótima notícia: vem outra menina linda por aí pra completar a turma. É a Olívia, filha dos amigos Helena e André Cabeção e irmã do Andrezinho.
Veja só, você já está com duas ótimas opções de namoradas!! Se quiser mais nova, tem... Se quiser um pouco mais velha, tem também... Se quiser as duas... Bem, aí não deixa o Andrezinho descobrir!
Brincadeiras a parte, como somos todos grandes amigos há muito tempo, sempre fantasiamos vocês formando uma turma unida e alegre como a nossa. Porém, sabemos que esse lance dos pais serem amigos nem sempre quer dizer que os filhos também serão. As vezes essa proximidade "forçada" até atrapalha...
Mas o que importa é que desejamos a você e as queridas Lis e Olívia que possam, de uma forma ou de outra, experimentar o doce sabor de ter amigos como os que temos.
terça-feira, 9 de março de 2010
E esse tio, quem é?
Tomás,
Já te falamos sobre o tio Júnior, a tia Stephanie e a tia Júlia, mas faltava um tio pra você conhecer. Esse é o seu tio Vinícius e hoje ele completaria 25 anos, se Deus não tivesse decidido que ele já tinha cumprido a sua missão entre nós e que já hora dele voltar para o lugar da onde você veio... Lamentamos que não tenham tido a oportunidade de se conhecerem. Ou, talvez, vocês até tenham se conhecido... Sem dúvida, ele seria um ótimo tio, assim como era um ótimo irmão, ótimo filho, ótimo amigo... Vamos ter o maior prazer em te contar tudo sobre ele.
Vinícius era um cara que amava a vida e estava sempre alegre, ativo e afim de uma nova aventura. Ele se formou em educação física e fisioterapia. Sempre preocupado com a saúde, alimentação e exercícios. Viajou por várias partes do mundo, adorava conhecer novas culturas e fazer amizades. Cativava tanto as pessoas que acabou por estender um pedacinho de sua família por onde passou.
Quando criança era um grande pestinha! Depois, a medida que crescia e, ao mesmo tempo, que tinha mais contato com seu pai, foi nos revelando preciosos valores. Entre eles, a união da família.
E era ele a nossa cola... Estava sempre arrumando alguma desculpa para vigiar sua tia e seus namorados e aproximar seu tio Júnior, seu pai e seu avô. Seu pai e seus tios passaram muito tempo separados, mas nos últimos anos eles conseguiram viver diversas coisas juntos, o que acabou por deixar este tempo irrelevante. E o grande responsável por isso foi seu Tio Vini.
As pessoas querem ser felizes, mas não saem do lugar. Às vezes, precisam de um empurrãozinho para ajudar. No caso do seu pai e do Vinicius esse empurrão veio em duas rodas. A paixão por motos ajudou os dois a se aproximarem cada vez mais. As motos renderam algumas poucas mas inesquecíveis viagens, tanto para um quanto para o outro. Bons momentos na estrada e melhores ainda nas cidades do interior, onde os dois podiam relaxar e conversar, tentando conhecer os homens que eles se tornaram.
Ah Tomás, ser feliz nesta vida é tão fácil, mas pessoas, às vezes teimam em procurar motivos para dificultar... Como sua vó Luzia diz: "as coisas foram feitas para dar certo, o dar errado é que não é natural”. Para seu pai, "tudo sempre acaba com um final feliz. Se este não é feliz, é porque ainda não chegamos ao final". É impossível ter tudo na vida. Sempre, em qualquer que seja sua decisão, vai perder por um lado e ganhar por outro. Tudo tem o lado ruim e o lado bom. O importante é saber onde focar, buscar motivos para sorrir.
Foi muito bom tudo o que passamos. Fica a saudade, o gostinho de quero mais, de que poderia ter durado mais um pouquinho mas tudo tem sua razão de ser. Passamos por coisas que não entendemos o motivo, não gostaríamos de sequer ter vivido, mas o importante é tirar todo o proveito que podemos.
Seu pai geralmente quando perguntado, sempre respondia ser filho único. Após alguns anos, dizia ter "meios irmãos". Nestes últimos, ele passou a ter irmãos por inteiro.
quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010
Adivinha Quanto Eu Te Amo
Tom-tom,
Seu pai está morrendo de medo, por ficar pouco tempo com você e só a noite, que você não vá reconhecer a voz dele quando nascer. Que você só vá se acalmar e curtir quando sua mãe lhe pegar no colo e lhe falar.
Para aumentar suas chances de sucesso, ele começou com a estratégia de ler para você a noite! Sua mãe indicou um livro ótimo que ela adora. O livro é do Pepê e do Chico e sua mãe, de vez em quando, lia pra eles. Se chama "Adivinha o quanto eu te amo".
A estória é sobre o papai coelho e seu filho. Nela cada um tenta convencer o outro que o tamanho do seu amor é maior. É claro que agora, quando você já pode ler este blog, você já deverá ter decorado este livro do início ao fim. Mas, apenas para você relembrar, olha um trechinho dele aqui:
"(...) - Adivinha quanto eu te amo - disse o Coelhinho.
- Ah, acho que isso eu não consigo adivinhar - respondeu o Coelho Pai.
- Tudo isto - disse o Coelhinho, abrindo e esticando os braços o mais que podia.
Só que o Coelho Pai tinha os braços mais compridos. E disse:
- E eu te amo tudo isto - repetindo o gesto do Coelhinho.
Hum, isso é um bocado, pensou o Coelhinho. Eu queria ter braços compridos assim. (...)"
Pra ajudar na competição, ele geralmente começa a ler assim: "Ei Tomás! Olha o papai aqui... Vou ler agora pra você uma estória muito bacana, uma estória sobre o papai e o filhinho coelho. Não tem mamãe nessa estória, só os dois... Ela é muito legal!". Brincadeirinha, viu mamãe?
quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010
Trocamos o De Lamare pelo Google
Tom,
Não tem jeito. Não paramos de ficar aqui fora imaginando o que se passa com você aí dentro. O que será que está acontecendo, o que você vê ou ouve, se é que já pode ver e ouvir, se sente nosso toque, se você já tem dedinhos, se já se mexe bastante...
Ficamos perdidos e curiosos. Buscamos várias dicas com as avós e os amigos fazem questão de dar sua opinião e falar que é melhor assim, que tem uma receitinha infalível para tudo e coisa e tal. O Dr. Emerson exigiu em nosso primeiro dia de consulta que esquecêssemos tudo o que ouviríamos por aí. Difícil né? Se guiar por onde então?
Fomos procurar então as respostas no oráculo dos tempos modernos: A Internet! Nos cadastramos em alguns sites, mas nos mantemos fiéis ao site da Johnson & Johnson, o Baby Center (http://brasil.babycenter.com/). Por meio do site recebemos um boletim semana a semana contando a sua evolução e como você está se desenvolvendo. Tem também uma parte que dá dicas para a mamãe e como a gravidez está sendo para ela.
Veja só o que lemos hoje que você completa 24 semanas:
Desenvolvimento fetal - 24 semanas de gravidez
O feto pesa mais de 600 gramas. Ele é bem magrinho e a pele é fina e frágil, mas as proporções do corpo já se aproximam das de um recém-nascido. Veja detalhes na figura abaixo e continue a ler.
24 Semanas | ||
![]() ![]() ![]() | ||
O cérebro está crescendo rápido, e o espaço dentro do útero começa a ser totalmente preenchido. Se por acaso você entrar em trabalho de parto nesta fase, os médicos farão de tudo para contê-lo, para que seu bebê tenha mais tempo de continuar a amadurecer
Seus olhos também podem estar incomodando como se tivessem areia, ou sensíveis à luz. Esse é mais um sintoma normal da gravidez, embora menos conhecido.
__________________________________________________________
Acaba que com tantas novidades a gente fica perdidinho no meio de tantas dúvidas: o que dar de comer e quando, quais os melhores móveis para seu quartinho, onde te trocar, como dar banho, curar o umbigo com ou sem cueiro? Sua mãe já praticou bastante em seus priminhos mas seu pai, apesar de adorar crianças, sempre evitou os recém nascidos por receio da falta de jeito.
Por isso, achamos nesta Internet tão valiosa e rica de informações úteis algumas dicas importantíssimas para nos guiar nesta nova vida:
segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010
Mamãe eu quero, mamãe eu quero...
Tomás,
Quando você crescer, vai aprender que o Carnaval é uma festa muito bacana e que podemos aproveitá-la de várias formas diferentes.
A primeira delas será a diversão que é se fantasiar e fantasiar ser o que você quiser: astronauta, índio, super-herói (de He-Man a Ben 10) e muito o mais. Os bailes de carnaval para crianças são sempre alegres, com marchinhas, confete e serpentina por todo o lado.
Quando mais velho, vai ver que existem outras formas de aproveitar o carnaval. Mas elas você ainda vai demorar um pouco pra saber quais são e nem nós podemos descrevê-las aqui neste blog para bebês...
Seu pai e sua mãe já estão curtindo esta festa do jeito mais apropriado: como pais grávidos! Nada de viagem a Salvador, subir ladeiras em Ouro Preto ou passar a noite em claro por Diamantina. Fomos ficar bem tranquilinhos curtindo um ao outro (e os dois a você) no sítio da vovó Raquel.
Lá pudemos conversar bastante, dormir mais ainda, comer e beber a vontade. Sua mãe até colocou esse barrigão pra tomar um solzinho. Viu só o tamanho que você já tem?
segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010
I don´t wanna miss a thing
Tomás,
Hoje sua mãe estava fazendo uma caminhada - sim, ela está se excercitando 3 vezes por semana, já que a nutricionista, o obstetra e o resto do mundo recomendaram - e escutou uma música que ela já se imaginou cantando pra você.
Como o papai fica com ciúmes de não conseguir participar de tudo o que se passa, agora ele deu pra cantar e colocar fones de ouvido na barriga para você escutar.
Esperamos que você goste:
Hoje sua mãe estava fazendo uma caminhada - sim, ela está se excercitando 3 vezes por semana, já que a nutricionista, o obstetra e o resto do mundo recomendaram - e escutou uma música que ela já se imaginou cantando pra você.
Como o papai fica com ciúmes de não conseguir participar de tudo o que se passa, agora ele deu pra cantar e colocar fones de ouvido na barriga para você escutar.
Esperamos que você goste:
I could stay awake just to hear you breathing
Watch you smile while you are sleeping
While you´re far away and dreaming
I could spend my life in this sweet surrender
I could stay lost in this moment forever
Well, every moment spent with you
Is a moment I treasure
I don´t wanna close my eyes
I don´t wanna fall asleep
´Cause I´d miss you, babe
And I don´t wanna miss a thing
´Cause even when I dream of you
The sweetest dream will never do
I´d still miss you, babe
And I don´t wanna miss a thing
(...)
sexta-feira, 29 de janeiro de 2010
Eu vim aqui só pra te ver...
Tomás, meu amor,
Mamãe e papai contaram os dias, as horas e os minutos para te ver novamente. Chegou, finalmente, o dia do ultrassom morfológico, que vai dizer como está seu desenvolvimento.
Depois de muito tempo de espera, aparece você na telinha, bem maior do que da última vez. Como é bom ver você, mesmo que, de primeira, a gente não entenda muito bem o que está vendo...
E, melhor do que isso, é escutar que está tudo bem com você. Hoje, o Dr. Ronaldo nos mostrou cada parte do seu corpo, os órgãos funcionando, todos os membros e seu peso e medida. Você com 21 semanas já tem 26 cm e quase meio quilo!
Como na hora do ultrassom mesmo, a gente não vê muita coisa, levamos o DVD pra casa para assistir quantas vezes quiséssemos. Surpresa nossa foi quando te fragamos chupando dedo no fim do ultrassom. Que safado...
quarta-feira, 27 de janeiro de 2010
Preparou, correu, CHUTOU e...
Tom-tom,
Hoje seu pai ficou muito feliz! Tá orgulhoso de você. Você conseguiu acabar com as intermináveis horas de espera nas quais ele ficava segurando a barriga da sua mãe igual bobo enquanto ela falava: "Chutou! Olha aí: de novo! Sentiu?".
Ele sempre saia frustrado e com uma pontinha de inveja dela. Mas, hoje, tudo isso acabou. E que chutão você deu! E não parou, foi um atrás do outro...
Não conseguimos tirar uma foto no momento pela emoção e o mãozão do papai na barriga mas, foi tão forte, mas tão forte, que apostamos que a foto sairia como essa aí em cima.
Se tivéssemos sentido isso antes de te dar o nome de Tomás, acho que na enquete não teríamos mais a opção de Diego Tardelli. A alternativa mais adequada seria Éder, o Bomba!!
quinta-feira, 14 de janeiro de 2010
Lar Doce Lar
Tomás,
Chegamos em casa! Você não chegou a andar em nenhuma montanha russa nessa viagem. Bem, pelo menos não nas que viram de cabeça para baixo. Mas os sustos, quedas repentinas e viradas bruscas já deram uma boa descarga de adrenalina em você.
Chegamos em casa! Você não chegou a andar em nenhuma montanha russa nessa viagem. Bem, pelo menos não nas que viram de cabeça para baixo. Mas os sustos, quedas repentinas e viradas bruscas já deram uma boa descarga de adrenalina em você.
E sabe que achamos que você gostou? Pois foi na viagem que sua mãe pôde sentir pela primeira vez você se mexer! Ela adorou! No começo fica sempre aquela pulga atrás da orelha: "Será que é ele mesmo?". Mas depois ela pôde perceber direitinho a sensação de reviravoltas no estômago, como quem sente um blurrrglurgh... entende?
Curtimos bastante. Só seu pai que não ficou muito satisfeito pois não conseguiu perceber nada do lado de fora. Ficava um tempão com a mão na barriga mas nada acontecia. Achamos que você se intimidava, pois assim que a gente aperta um pouquinho você para de se mexer.
Dá pra ver quem é que ganhou mais presente, né? Seu pai deixou muita coisa de video-game, moto e outros desejos para trás. Sua mãe, nem se fala. Custou pra conseguir comprar algo que não fosse relacionado a você (e olha que ela adora comprar uma roupinha...).
Agora seu enxoval está quase completo. Trouxemos de tudo, de body a mamadeiras e carrinho de bebê. Curtimos cada momento. É muito bom ver várias roupas e coisinhas de bebê imaginando você usando ou interagindo com tudo. É parar os olhos em um macacãozinho e deixar a imaginação solta: "Olha, uma roupa de astronauta! Será que compramos? Mas e se ele não gostar de foguete? Ah, mas é tão legal... E aquela fantasia do Yoda?".
O próximo passo será começar a planejar seu quartinho com a ajuda da Tia Nina. Será que ela e sua mãe vão convencer seu pai a desistir do quartinho de Super Mario Bros?
Dá pra ver quem é que ganhou mais presente, né? Seu pai deixou muita coisa de video-game, moto e outros desejos para trás. Sua mãe, nem se fala. Custou pra conseguir comprar algo que não fosse relacionado a você (e olha que ela adora comprar uma roupinha...).
Agora seu enxoval está quase completo. Trouxemos de tudo, de body a mamadeiras e carrinho de bebê. Curtimos cada momento. É muito bom ver várias roupas e coisinhas de bebê imaginando você usando ou interagindo com tudo. É parar os olhos em um macacãozinho e deixar a imaginação solta: "Olha, uma roupa de astronauta! Será que compramos? Mas e se ele não gostar de foguete? Ah, mas é tão legal... E aquela fantasia do Yoda?".
O próximo passo será começar a planejar seu quartinho com a ajuda da Tia Nina. Será que ela e sua mãe vão convencer seu pai a desistir do quartinho de Super Mario Bros?
sexta-feira, 8 de janeiro de 2010
Parabéns pro Papai!
Tomás,
Hoje é aniversário do papai! Estamos aqui na disney nos divertindo bastante, mas passando um frio... Ainda bem que você está aí dentro da barriguinha todo protegido e quentinho. Vemos alguns pais meio loucos andando pra lá e pra cá com crianças bem pequenas, bebês mesmo, todo encapuzados dentro dos carrinhos. Não sei se alguém merece, mas eles não...
Neste dia fomos passear no Epcot Center. Brincamos em várias atrações, assistimos a filmes 3D e tudo o mais. Sua mãe sempre ficava receosa se podia entrar em alguns brinquedos, como o Mission Space e o Test Drive. Em alguns nós íamos na frente para averiguar como eram e, depois de certificado que eram tranqüilos, ela ia na próxima turma. Alguns outros nós arriscamos, mas com juízo.
Ah, agora com 18 semanas, pode ser que você também já ouça. Sua mãe sempre conversou com você. Toda vez que volta do trabalho fica falando e fazendo carinho em você sem parar. Agora o papai entrou nessa onda também. Bate altos papos com você. Sempre quando chegamos no hotel, antes de dormir, ele troca uma idéia sobre como foi o dia e na manhã seguinte te deseja um bom dia.Se prepare: papai diz que vai voltar a tocar saxofone para que você seja ninado ainda aí dentro. Meu Deus!!
Após conhecermos os brinquedos do Epcot fomos para a parte dos países. De lá assistimos ao show de fogos e para celebrar jantamos no restaurante do Marrocos. Todos comeram cuzcuz. Bom, quase todos, uma vez que o Chico e Pepê nunca dispensam a batata frita e o hamburguer.
Sem dúvida, o aniversário de 31 anos do papai foi bem diferente, mas mais diferente ainda será o de 32, quando ele terá uma super ajuda para soprar as velinhas... Vá se preparando!
Hoje é aniversário do papai! Estamos aqui na disney nos divertindo bastante, mas passando um frio... Ainda bem que você está aí dentro da barriguinha todo protegido e quentinho. Vemos alguns pais meio loucos andando pra lá e pra cá com crianças bem pequenas, bebês mesmo, todo encapuzados dentro dos carrinhos. Não sei se alguém merece, mas eles não...
Neste dia fomos passear no Epcot Center. Brincamos em várias atrações, assistimos a filmes 3D e tudo o mais. Sua mãe sempre ficava receosa se podia entrar em alguns brinquedos, como o Mission Space e o Test Drive. Em alguns nós íamos na frente para averiguar como eram e, depois de certificado que eram tranqüilos, ela ia na próxima turma. Alguns outros nós arriscamos, mas com juízo.
Ah, agora com 18 semanas, pode ser que você também já ouça. Sua mãe sempre conversou com você. Toda vez que volta do trabalho fica falando e fazendo carinho em você sem parar. Agora o papai entrou nessa onda também. Bate altos papos com você. Sempre quando chegamos no hotel, antes de dormir, ele troca uma idéia sobre como foi o dia e na manhã seguinte te deseja um bom dia.Se prepare: papai diz que vai voltar a tocar saxofone para que você seja ninado ainda aí dentro. Meu Deus!!
Após conhecermos os brinquedos do Epcot fomos para a parte dos países. De lá assistimos ao show de fogos e para celebrar jantamos no restaurante do Marrocos. Todos comeram cuzcuz. Bom, quase todos, uma vez que o Chico e Pepê nunca dispensam a batata frita e o hamburguer.
Sem dúvida, o aniversário de 31 anos do papai foi bem diferente, mas mais diferente ainda será o de 32, quando ele terá uma super ajuda para soprar as velinhas... Vá se preparando!
Assinar:
Comentários (Atom)


































